Golden WEEK China / Como se preparar e antecipar as suas cargas

08 de setembro de 2022

Golden WEEK China / Como se preparar e antecipar as suas cargas

A Golden Week – que comemora a fundação da República Popular da China, este ano será de 01 a 07 de outubro. Como esta semana de feriado pode causar atrasos na sua cadeia de suprimentos, é importante planejar adequadamente. É necessário levar em consideração que, neste período, voos de carga são cancelados e portos operam com restrições. Armadores também reduzem suas saídas neste período. Isso significa uma redução no fluxo de importação e exportação de produtos da China durante 7 dias.

Tudo isso restringirá ainda mais o espaço e elevará os preços do frete marítimo e aéreo. Além disso, os armadores sofrerão um aumento nas demandas de espaço nas semanas que antecedem e sucedem o feriado.

Portanto, se você estiver importando da China e quiser que sua carga chegue a tempo, observe que será necessário reservar seus embarques e espaços nos navios com maior antecedência. Para embarques marítimos, considere de duas a três semanas antes da Golden Week. Já para embarques aéreos, reserve uma semana antes do feriado.

Ou seja, a hora é agora e por isso estamos aqui para te lembrar e ajudar a planejar.
Conte com a nossa equipe!