Receita Federal faz primeira vistoria física de mercadorias importadas em Home Office

09 de abril de 2020

Receita Federal faz primeira vistoria física de mercadorias importadas em Home Office

Foi publicado em 07/04/2020 no site da Receita Federal, um feito muito importante ao cenário de Comercio Exterior: A conclusão da primeira verificação física de mercadorias importadas por um auditor fiscal, em sua própria residência.

O auditor-fiscal Miguel da Costa Lino Tourinho, da Alfândega de Viracopos, é um dos mais de 13 mil servidores da Receita Federal que estão atuando fora de sua repartição em virtude da crise do coronavírus. No dia 6 de abril, ele efetuou a verificação física e desembaraçou duas declarações de importação de canal vermelho, de forma remota, a partir de sua própria casa.

A novidade foi possível graças a um procedimento inovador autorizado pela alfândega (Portaria ALF/VCP nº 33, de 23 de março de 2020), com a colaboração do Porto Seco CLIA Multilog – Campinas, que preparou a estrutura física para a realização de conferências de forma remota.

Acesse o link para leitura na íntegra: http://receita.economia.gov.br/orientacao/aduaneira/manuais/noticias-aduaneiras/sem-sair-de-casa-auditor-fiscal-da-receita-fez-primeira-verificacao-fisica-de-mercadorias-importadas-em-sua-propria-casa