Pesquisa de Percepção da Integridade Aduaneira

11 de março de 2021

Pesquisa de Percepção da Integridade Aduaneira

A Ernst & Young, juntamente com a Receita Federal e a Organização Mundial das Aduanas (OMA) convidam a participar da Pesquisa de Percepção da Integridade Aduaneira, que irá acontecer nas próximas semanas. Os resultados da pesquisa propiciarão importante ferramenta para avaliar como podemos fortalecer ainda mais a integridade na RFB. Juntamente com a imparcialidade, o profissionalismo e a transparência, a integridade é um dos nossos valores fundamentais. Está presente em nosso planejamento estratégico, representando nossas crenças, nossa cultura e a forma como queremos ser reconhecidos. Como um dos intervenientes do comércio exterior, queremos saber mais sobre suas experiências e pontos de vista com relação à integridade na RFB. Outros países do mundo, como África do Sul e Filipinas, estão realizando pesquisa semelhante com o apoio da WCO.

A sua opinião importa e pode fazer a diferença. Portanto, por favor, dedique apenas 15 minutos de seu tempo e participe da pesquisa!

A pesquisa será conduzida pela empresa de consultoria Ernst & Young, garantindo que as respostas sejam anônimas e a privacidade dos dados mantida. Você terá a opção de participar por meio das Estações Móveis de Pesquisa, que serão instaladas em diferentes unidades aduaneiras, sindicatos de despachantes e federações de indústrias, do Rio de Janeiro e São Paulo. Alternativamente, você pode participar por meio da pesquisa on-line, respondendo ao questionário diretamente em seu computador ou dispositivo móvel. A pesquisa pode ser acessada por aqui.

A pesquisa estará acessível nas seguintes localidades a partir do dia 22 de fevereiro de 2021:

Alfândega de Santos (22 e 23/02);
Alfândega de Viracopos (24/02);
Federação das Indústrias de São Paulo (25/02);
Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (26/02)
Alfândega de São Paulo e Delegacia de Fiscalização de Comércio Exterior (01/03);
Alfândega de Guarulhos (02/03);
Coordenação-Geral de Administração Aduaneira, Brasília (04/03);
Alfândega de Brasília (04 e 05/03);
Alfândega de Foz do Iguaçu (08/03)
Inspetoria de Santa Helena (09/03)
Inspetoria de Guaíra (10/03);
Alfândega no Porto do Rio de Janeiro (11 a 15/03);
Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio de Janeiro (17/03);
Alfândega do Galeão (18 e 19/03);
Alfândega do Aeroporto de Manaus (22 e 23/03);
Alfândega do Porto de Manaus (24 a 26/03).

Para obter mais informações, clique aqui. Pedimos que respeite e siga as normas de higiene COVID-19 para a segurança de todos!
Contamos com o engajamento de importadores, exportadores, despachantes e demais intervenientes do comércio exterior nesta importante iniciativa, que nos ajudará a implantar ações estratégicas para uma RFB ainda mais ética e transparente, e no cumprimento de nossa missão, de gerir eficazmente o sistema tributário e aduaneiro – contribuindo com bem-estar social do país.

Atenciosamente,
Ernst & Young