Requerimento de Certificação OEA Takelog

09 de outubro de 2019

Requerimento de Certificação OEA Takelog

Prezados clientes e fornecedores,

Boa tarde,

Gostaríamos de compartilhar com vocês que no último dia 9/10 demos entrada com o Requerimento de Certificação OEA (Operador Econômico Autorizado) junto à Receita Federal.

O processo requereu grande envolvimento da diretoria e gestores da empresa pois, para quem não conhece, exige importantes implementações de controle e segurança de informação, entre outros procedimentos. Certamente o processo de certificação ISO 9001:2015, pelo qual a empresa passa, trouxe componentes bastante úteis e que auxiliaram nesta formalização.

  • Aos operadores certificados no Programa Brasileiro de OEA, conforme determinado entre os artigos 8º a 12 da Instrução Normativa RFB nº 1.598/15, serão concedidos benefícios que se relacionem com a facilitação dos procedimentos aduaneiros, tanto no país, quanto no exterior.

Acreditamos ter apresentado todos os documentos, planos de trabalho, controles, certificações e informações necessários e prevemos para o transcorrer do 1º semestre de 2020 a efetivação desta Certificação, após auditoria que a Receita Federal fará em nossas instalações.