Situação do Frete Internacional

09 de abril de 2020

Situação do Frete Internacional

Em meio ao cenário atual sem precedentes do COVID-19, é essencial que continue em operação a cadeia logística como um todo, para a entrega de mercadorias fundamentais e de segurança (EPI) para a população. Nós na Takelog continuamos com 100% de nossa operação ativa.

Nossa rede de agentes internacionais, da mesma forma, tem se adaptado ao momento para manter as operações levando em consideração as determinações internas em cada país.

DISPONIBILIDADE DE ESPAÇO
As operações de transporte aéreo têm sido afetadas com a redução de aeronaves de passageiro, sendo substituídas por cargueiros e até mesmo por aeronaves adaptadas levando apenas mercadorias.
Recomendamos que seja feita consulta de disponibilidade a cada processo, e trabalhar com antecedência.

As operações de transporte marítimo têm sido menos afetadas com relação à falta de espaço.

ROTAS E TRANSIT TIME
Pode ser afetado o transit time dentro da operação do frete aéreo ou marítimo devido a alterações nas rotas previamente definidas.

TARIFAS DE FRETE
USA, Europa e Ásia tem aplicado um aumento geral nas tarifas, por conta de falta de aeronaves e necessidade de alterar algumas rotas.
Recomendamos a consulta por embarque pois conseguimos negociações a cada processo.
Bids e tabelas não estão sendo aplicados na Europa e USA.

Apesar de tudo, em um cenário sem precedentes, o trabalho em conjunto interno e de nossa rede internacional de agentes tem nos ajudado a manter nossa operação de forma responsável e segura.