Reduza custos com a consolidação de mercadorias

15 de dezembro de 2021

Reduza custos com a consolidação de mercadorias

Você sabia que existe a possibilidade de agrupar várias mercadorias, de diferentes empresas, formando um único carregamento? Sim, isso é possível pela opção marítima de carga LCL (less than container load).

Com ela, você não precisa optar por transportes mais caros e evita pagar um espaço que não utilizará: o custo é dividido entre todas as empresas que transportarão suas mercadorias naquele contêiner compartilhado. As operações LCL não possuem restrição quanto à quantidade de empresas que dividem o mesmo contêiner, inclusive, pode envolver faturas comerciais negociadas com moedas e condições de pagamento distintas.

Entretanto, é bom tomar alguns cuidados:

É importante estar atento à padronização dos Incoterms utilizados nas faturas comerciais que servirão de instrução para o despacho aduaneiro. Ela é relevante de maneira a se evitar operações conjuntas com frete pre-paid e frete collect.
Tende também a facilitar os procedimentos logísticos para o embarque, uma vez que permite alinhar o mesmo local de entrega das mercadorias em um armazém, ou até mesmo, a entrega das mercadorias no mesmo porto a ser utilizado para o embarque na origem.
E, por fim, atenção aos valores de armazenagem cobrados pelos terminais, especialmente em Santos. Negocie seu frete por aqui para não ter surpresas.

Nossa equipe está sempre pronta para analisar a necessidade da sua empresa e oferecer soluções que otimizem tempo e custo. Conte com a gente.